CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

+ Tecnologia

A ação virucida, bactericida e fungicida de AG+FRESH agrega valor aos produtos, levando mais proteção e maior benefício aos consumidores

+ Solução

Tratamento têxtil inibidor de microrganismos e odor. Age diretamente no controle de patógenos, ajudando na prevenção de problemas causados por vírus, fungos e bactérias.

+ Proteção

Além de testes para avaliação da atividade antiviral, antimicrobiana e fungicida, o material também passou por ensaios para avaliação do potencial alérgico, fotoirritante e fotossensível, para eliminar o risco de causar problemas dermatológicos.

+ Conforto

No caso de utilização do tecido em máscaras, não necessita a troca a cada 4 horas, como acontece com as de tecido comum. Mesmo nas roupas, evita a contaminação cruzada ou direta e não requer lavagens com tanta frequência, pois o efeito antiviral é durável.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Nossos tecidos já possuem o acabamento antiviral, no qual é aplicado o produto da Nanox (AG+FRESH®), que foi testado em tecido pelo ICB/USP e inativou 99,9% do vírus Sars-Cov-2 em 2 minutos!

100% poliéster  

Largura: 1,50m 

Gramatura: 70 gr/m²

60% algodão 40% poliéster  

Largura: 1,60m 

Gramatura: 94 gr/m²

Fazemos também a impregnação do acabamento antiviral no tecido do cliente. 

Para orçamento, necessitamos saber: Composição, Largura e Gramatura.


Importante lembrar: O uso de máscaras ou roupas – feitas dos tecidos com a proteção antiviral e antimicrobiana Ag+Fresh – não exime o usuário da aplicação de medidas protetivas complementadas pelas ações de distanciamento social e assepsia, essenciais para a contenção da disseminação dos agentes infecciosos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Tecnologia na prática

AÇÃO ANTI-COVID-19

Desativação do coronavírus em 99,99% EM APENAS 2 MINUTOS

Um estudo com o renomado Centro de Pesquisa em Virologia do Instituto de Ciências Biológicas da USP mostra que tecidos que utilizam a tecnologia AG+FRESH atingem a porcentagem de inibição de 99,99% do vírus em apenas 2 minutos

AATCC 147

Ação bactericida

No mesmo estudo foram obtidos resultados contra as bactérias S. aureus (gram-positivas) e E. coli (gram-negativas). 

A diferença entre os tecidos não tratados e tratados com AG+FRESH é evidente.

AATCC 1004

Análise antimicrobiana quantitativa

Realizamos também uma análise quantitativa da atividade antimicrobiana em têxteis tratados com AG+FRESH, de acordo com a AATCC 100. 

Foram testadas como bactérias S. aureus (gram-positivas) e E. coli (gram-negativas) e o microorganismo C. albicans ( fungo).

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR, COMPARTILHAR OU BAIXAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR, COMPARTILHAR OU BAIXAR

Perguntas frequentes do Antiviral AG+Fresh para tecidos contra o covid-19

SO 18184 – VIRICIDA / AATCC 100 – BACTERICIDA E FUNGICIDA

Metodologia de análise Quantitativa

A norma referência para análise Antiviral é a ISO 18184, mas como não há referência na literatura técnica/científica e nem consenso da comunidade científica como um todo quanto à utilização desta norma para a avaliação especificamente contra o SarS-CoV-2, o ICB/USP realizou uma adaptação da norma para que o teste pudesse de fato ser verificado e validado.

A eficiência do tecido em termos de solidez às lavagens foi feito com base em normas AATCC. Foram executados os testes de eficiência contra bactérias gram-positivas, gram-negativas e fungos de acordo com a AATCC 100 e AATCC 147. Os tecidos testados foram lavados por 30 ciclos de lavagem de acordo com a norma AATCC 61:2003. Os resultados obtidos em todos os testes mostram uma eficiência antibacteriana e antifúngica de no mínimo 99,9%.

Sim, o produto pode ser aplicado em qualquer mescla pelo processo de impregnação por banho (foulard). A resistência à repetidos ciclos de lavagem deve ser analisada em caso de mudança de composição em relação aos testes já executados.

Por enquanto é possível validar e certificar todas as aplicações feitas com o produto Ag+Fresh com vírus similares ao Corona. Isso te dá a garantia de um produto antiviral, mas não pode ser usado o claim antiCOVID-19. O claim anti COVID-19 só poderá ser usado em casos onde o próprio COVID é utilizado para a execução dos testes.

REPORTAGENS AG+FRESH